Fotógrafa de Casamentos Kelly Fontes
Um pouco sobre mim
Ser fotografo de casamento no RJ é uma profissão que exige muito estudo, esforço e dedicação, porém como muitos fatos que acontecem em nossa vida não são planejados, esse também não foi. Atuar como fotografo de casamento no RJ foi uma ideia que veio com o tempo e me conquistando pouco a pouco.
As fotos sempre fizeram parte da minha vida. Quando eu via uma oportunidade, pegava a Canon do meu pai e saía clicando, com muita cautela pois os filmes tinham em média 24 poses, então… não podia me empolgar tanto.
Aprendi a técnica para obter bons resultados na máquina analógica, mas muito mais do que isso, ele me mostrou como era fascinante fotografar.
O clique para ser fotografo de casamento só bateu efetivamente em mim no Rio de Janeiro, no casamento da minha grande amiga Gisele, que aconteceu em Teresópolis – RJ. Como todos já sabiam que eu amava fotografia, no meio da festa me pediram para tirar uma foto dos convidados, junto com o fotografo do Casamento. Foi a primeira vez que segurei um equipamento profissional, e com a responsabilidade de fazer uma foto que seria colocada no álbum de casamento.
Foi uma adrenalina deliciosa! E mesmo sendo uma foto posada, eu consegui fazer uns cliques divertidos da situação.
A partir de então, coloquei na cabeça que queria ser uma fotógrafa de casamento, e fui em busca de Escolas para fotografos de casamento no RJ. Encontrei no Ateliê da Imagem, professores e fotógrafos excelentes, em cursos direcionados para o trabalho que desempenho hoje, como: fotografia digital, aulas em estúdio, flash criativo, fotojornalismo, entre outros.
Professores e fotógrafos como Marian Starosta, Marco Portela e Paulo Batelli foram excelentes referências, que me auxiliaram não só na técnica, mas também em como aprimorar meu olhar fotográfico.
Mas eu sei que o divisor de águas aconteceu em pleno Carnaval. Passeando com a família em Camboinhas fui apresentada ao fotógrafo de casamento do RJ Paulo Herédia e a sua noiva Francine Sartor, um casal encantador. A sintonia aconteceu logo nos primeiros minutos. Conversamos sobre fotografia e sobre a trajetória meteórica do Paulo Herédia, que em 2 anos já era considerado um dos melhores fotógrafos de casamento de Niterói. No final da tarde, depois de horas de papo à beira mar, resolvi fazer uns cliques e eles adoraram a ideia.
Logo depois do Carnaval, o Paulo ligou me convidando para ser segunda fotografa em um casamento em Búzios e eu aceitei no mesmo segundo. Foi um grande aprendizado fotografar ao lado dele e da Fran. Foram cerca de 12 horas ao lado da noiva, mas a adrenalina e a satisfação eram tão grandes que não havia espaço para o cansaço.
Na volta de Búzios fui ao escritório do Paulo Herédia, que foi muito bacana comigo, comentando cada foto do casamento que eu havia tirado, e me dando dicas valiosíssimas. E para minha surpresa a foto do desktop do computador do Paulo foi uma foto que tirei em Camboinhas. Este foi um dos momentos que eu realmente vi que meu trabalho agradava, ainda mais por ser um fotografo de casamento como ele.
Mas além de saber registrar o momento e poder captar a emoção, o profissional de hoje tem que ser completo e tratar as imagens para que o cliente seja surpreendido com o resultado.
Buscando me aperfeiçoar, decidi fazer os cursos de Photoshop e Lightroom também no Ateliê. E quando se fala em Photoshop o Ramadinha dá um banho de conhecimento. Aprendi o fluxo de trabalho no Lightroom com Marcos Issa, que veio de São Paulo ministrar seu workshop no Rio de Janeiro. Muito bom!
Meu primeiro trabalho profissional surgiu de um convite feito pelo Marcelo Pinto, diretor da empresa de eventos e buffet Sabor Total. Fotografei um evento corporativo do Banco Bradesco. E de lá pra cá muitos outros trabalhos surgiram, como vocês podem conferir na galeria de fotos de casamento. Hoje digo que sou uma pessoa realizada profissionalmente, pois trabalho com algo que amo e que me fascina à cada dia. O que me estimula e ao mesmo tempo me desafia para fazer um trabalho cada vez melhor.
Não posso deixar de agradecer ao meu noivo, que sempre acreditou no meu trabalho. Ele não só me incentivou, mas principalmente me deu a mão e me ajudou a chegar onde estou hoje. Ele me impulsiona e mostra que meus sonhos são possíveis de serem alcançados, basta acreditar e buscar formas de fazer acontecer.
Muito obrigada à todos que me conhecem e acreditam no meu trabalho. E um muito obrigada à minha família que é o meu porto seguro.