Trash the Dress – O que é?
O conceito de Trash the Dress foi trazido por fotógrafos de casamento dos EUA e na tradução literal significa: jogar o vestido no lixo, ou seja sujar e ousar com o vestido de noiva. Pode parecer estranho mas está virando uma tendência aqui no Brasil, sendo utilizado cada vez mais pelo fotografo de casamento no RJ.
A ideia de estragar o vestido não agrada muito as noivas aqui no Brasil, mas a tendência aqui é poder usar o vestido em lugres inusitados onde a noiva jamais iria vestida assim. A proposta que sugiro é realizar o ensaio fotográfico com os noivos dias após o casamento, tendo como resultado imagens mais descontraídas do casal, pois ambos estão mais relaxados. É um momento só dos noivos, um momento de fantasia, nada convencional. A ideia principal é se divertir e quanto mais animado o casal está melhor o resultado no Álbum de Fotos Trash the Dress.
A escolha do local pode ser uma praia, campo, cachoeira, fazenda, estrada, floresta, parque, bosque, ruína ou em algum lugar inusitado. O ideal é um local que tenha alguma identificação com o casal e é muito importante ter o elemento água no Trash the Dress pois geralmente o ensaio termina com o vestido molhado.
São tiradas fotos dos noivos sentados ou mesmo deitados no chão, caminhando entre árvores, dentro do mar trocando beijos apaixonados, enfim, brincando com o vestido de noiva no intuito de sujá-lo mesmo. As noivas aqui no Rio de Janeiro, tomam um pouco mais de cuidado, na grande maioria das vezes o vestido não estraga, geralmente suja de terra ou em algumas partes ficam manchas mas ele sobrevive. Muitas vezes, a sujeira do ensaio Trash the Dress não se compara a causada na pista de dança durante a festa do Casamento.
Mesmo as noivas que optaram por alugar e não compraram um vestido de noiva podem fazer o Trash the Dress. Mesmo que a noiva não possua mais o vestido usado no dia do Casamento, ela pode utilizar algum vestido branco longo ou mesmo uma saia longa e um top branco. O resultado nas fotos é o mesmo de um vestido de noiva.
Dependendo do local escolhido para o ensaio fotógrafico, se for em lugar aberto é aconselhável usar repelente, e se for sob o sol é aconselhável usar filtro solar. Um conselho importante é escolher flores mais resistentes para compôr o novo buquê, pois as delicadas podem escurecer ou murchar mais rápido.
O ideal é fazer o Trash the Dress com os noivos, mas caso o marido não queira participar é possível fazer o ensaio somente com a noiva.
O mais importante de tudo é que o ensaio seja bem alegre e com muito amor. A naturalidade e espontaneidade do casal torna as fotos mais surpreendentes.
Basta clicar na imagem para ver a foto ampliada!
Fotógrafa de casamento RJ: Kelly Fontes
Maravilhoso este Trah the Dress!
D+